Notícias

Conselho de Turismo da CNC debate Hotéis Sustentáveis

04/03/2013

Fonte: CNC

O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) debate nesta quarta-feira, 6 de março, a sustentabilidade na hotelaria. Para falar sobre o tema, o Conselho recebe o diretor adjunto de Certificação da ABNT, Antonio Carlos Barros de Oliveira, responsável pelas gerências de certificação de sistemas de gestão, produtos e pessoas. O outro convidado é o integrante do Painel de Acreditação do Global Sustainable Tourism Council, José Augusto Pinto de Abreu, especialista em normalização e avaliação da conformidade, que atua há mais de 20 anos com o estabelecimento de normas, regulamentação técnica, certificação e outros mecanismos de avaliação da conformidade.

 

O painel abordará a preparação dos hotéis para se adequarem a normas de sustentabilidade e quais as exigências da certificação de hotéis verdes da ABNT no Brasil. Os palestrantes também vão apresentar algumas iniciativas já existentes de hotéis sustentáveis.

 

A reunião do Conselho de Turismo será realizada nesta quarta-feira, às 17h30, na CNC, que fica na Avenida General Justo, 307 - 4º andar – Castelo - Rio de Janeiro, RJ. O tema Turismo e Sustentabilidade é um dos estudos estratégicos pautados pelo Conselho de Turismo da CNC em 2013. Diferentes aspectos serão aprofundados em palestras e debates com especialistas durante as reuniões do Conselho. Serão mais de 10 palestras, com início em fevereiro e término previsto para julho deste ano, que vão gerar uma publicação com as conclusões do estudo.