Notícias

Clésio Andrade inaugura sede do Sest Senat em Três Pontas (MG)

13/08/2012

Fonte: Agência CNT de Notícias

Autor: Aerton Guimarães

O Sest Senat inaugurou sua mais nova unidade na última sexta-feira (10) em Três Pontas (MG), cidade que possui cerca de 54 mil habitantes. A solenidade contou com a participação do presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Sest Senat, senador Clésio Andrade, e da prefeita do município, Luciana Ferreira Mendonça.



Segundo Clésio Andrade, o Sest Senat ajudará na criação de empregos na região. “Nosso objetivo com esta unidade é integrar o processo de uma escola piloto, que vai levar mão de obra para todo o Brasil. Qualificando novos profissionais, estamos atraindo mais indústrias”, destacou.



Construído em um terreno de 12,9 hectares, o Sest Senat de Três Pontas conta com consultório odontológico, de psicologia, fisioterapia, oftalmologia e sala de Raio X. Há ainda auditório com 108 lugares, salão de festas, nove salas de aula e laboratório de informática.



No local, serão oferecidos diferentes cursos de qualificação e atualização profissional - uma das novidades é o de Pequenos Negócios. Há também cursos de Mecânica para veículos pesados; Formação de motoristas para veículos avançados, como caminhões bi-trens; Gerente de transportadora de cargas e armazéns e, ainda, cursos de tecnologia rural, para operadores de máquinas agrícolas, como colheitadeiras, tratores, roçadeiras, trinchas, pulverizadores e adubadoras.



“Três Pontas tem esse perfil rural, por isso é importante se adequar à realidade do município. Vamos contar, inclusive, com um campo agrícola para oferecer os treinamentos. A instalação dessa unidade com certeza transformará a vida da população”, disse a diretora da unidade, Adalgisa Miranda.



Show


No dia 9 de outubro, uma grande festa marcará o início das atividades do Sest Senat no município. A dupla Fernando e Sorocaba vai fechar a noite, logo depois das apresentações da orquestra Oswaldo Tiso, do grupo de pagode Camisa 10 e Anima Minas. A entrada é gratuita.



Sest Senat


Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. Atualmente, existem unidades em todas as regiões do país.