Notícias

Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

14/05/2012

Fonte: CNC

Presidentes de sindicatos patronais do comércio de todo o Brasil se reunirão em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 16 e 18 de maio, para a 28ª edição do Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Com o tema “Reformas, o futuro já começou”, cerca de 1,2 mil sindicalistas debaterão e compartilharão ideias e temas relacionados ao setor.

 

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participará do evento de duas maneiras: em dois paineis, sobre "Estratégias para o Fortalecimento dos Sindicatos Patronais" e "Negociação Coletiva de Trabalho como uma das mais Importantes Prerrogativas do Sindicato", e com um estande em que apresentará as suas principais iniciativas em prol do fortalecimento dos sindicatos, como o desenvolvimento e o estabelecimento de parcerias para a comercialização de produtos e serviços por parte das entidades.

 

O Encontro tem como objetivo reunir dirigentes, executivos, assessores jurídicos e presidentes de sindicatos e de federações de todo o país para que compartilhem ideias e discutam temas voltados ao setor. E, para desenvolver essas questões, foram convidados nomes de peso no âmbito nacional, como o senador Garibaldi Alves Filho; o ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho Vantuil Abdala; os empresários Stephen Kanitz e Durval José Dantas; o escritor Jussier Ramalho; o economista Daniel Mansur Lopes; e o gerente de políticas públicas do Sebrae, Bruno Quick.

 

Além das palestras, haverá uma feira de produtos e serviços, na qual os visitantes poderão conferir estandes com serviços nas áreas de automação, artesanato, gestão, softwares, entre outros. As atrações culturais ficarão por conta da apresentação do premiado show “Parcerias Sinfônicas” do SESC RN, com a Orquestra Sinfônica da UFRN, em parceria com a cantora Camila Masiso e com o músico Diogo Guanabara e, no encerramento do encontro, a festa ficará por conta do cantor potiguar Isac Galvão.

 

No evento, o presidente da CNC, Antônio Oliveira Santos, será homenageado com o título de cidadão  norte-riograndense, outorgado pela Assembleia Legislativa por proposição  do presidente da casa, deputado Ricardo Mota.