Notícias

Desenvolvimento sustentável em debate

16/03/2012

Fonte: Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Autor: Ascom-PV

Na próxima quinta-feira, dia 22 de março, das 15 às 17 horas, a rede Rede Sesc Senac transmitirá a teleconferência Rio+20: mudanças climáticas. O programa, uma iniciativa do Sesc em parceria com o Senac, trará à discussão meios de desenvolvimento sustentável para o planeta.

 

O debate contará com as participações de Ildeu de Castro Moreira, diretor do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e da Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; José Antonio Marengo Orsini, chefe do Centro de Ciências do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); e Sérgio Besserman Vianna, presidente do Grupo de Trabalho da Prefeitura do Rio de Janeiro para a Conferência Rio+20 e da Câmara Temática de Desenvolvimento Sustentável da Cidade do Rio de Janeiro. No dia, perguntas poderão ser enviadas para o e-mail teleconfsesc@senac.br, por telefone (0800 283-0270) ou por fax (0800 023-0220).

 

Além da transmissão para todos os pontos da Rede Sesc Senac de Teleconferência pelo Brasil, o evento será exibido pelo canal de televisão por assinatura Sesc TV. A transmissão vai ser realizada pelo Centro de Produção de Rádio e Televisão (CPRTV), do Departamento Nacional da entidade.

 

Rio+20

 

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro. O nome marca os 20 anos da realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Eco-92) e tem como objetivo contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.