Notícias

CNC realiza treinamentos para sites dos sindicatos.

06/02/2012

Fonte: Fecomércio-MS

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com as federações do comércio que aderiram ao Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), está realizando treinamentos nas entidades para preparar sindicatos do setor quanto à operacionalização, manutenção e avaliação de sites institucionais que estão sendo oferecidos pela Confederação, como parte do PDA.

 

Até o momento, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul receberam os treinamentos. Os assessores da CNC Luciana Rivoli e Marcelo Vital estão realizando as capacitações. Os representantes dos sindicatos aprendem como funciona o site, que possibilita, entre outras possibilidades, a inserção de notícias e informações de interesse do público-alvo.

 

Segundo Luciana Rivoli, um dos principais cuidados que os sindicatos devem ter é quanto ao conteúdo que será publicado nos novos sites. “Durante o curso, discutimos um pouco sobre webwriting, o que escrever, como escrever, para quem escrever na internet. Queremos com isto reforçar que somos um sistema, e que os sindicatos fazem parte de uma federação, e esta faz parte de uma confederação, por isso a importância de unificar e ampliar nossa identidade visual”,  diz Luciana.

 

Para Marcelo Vital, o treinamento não é apenas uma apresentação da ferramenta, mas  um olhar mais abrangente do mundo digital, com dicas de redação de conteúdo, divulgação de ações do sindicato, uso de mídias sociais entre outros temas. “Tratamos sobre como buscar notícias, imagens, postura pessoal nas redes e nos esforçamos para deixar uma mensagem de que o trabalho está apenas começando e eles são a parte principal do processo”, afirma Marcelo Vital.

 

Os participantes recebem material didático, que inclui manuais de webwriting e de manutenção do site. O sistema utilizado para os sindicatos é o mesmo adotado pelo site da CNC - a ferramenta é gratuita, com o layout do site padronizado. A página terá informações da entidade, como história, missão e visão, composição da diretoria, estrutura, ações do sindicato e notícias, entre outros dados.

 

Para quem já participou da capacitação, a nova ferramenta será extremamente positiva no dia a dia dos sindicatos, conforme diz Reginaldo Henrique Soares Lima, superintendente da Fecomércio-MS. “Nosso esforço e da CNC é treinar estas pessoas para que as mesmas consigam manter seus endereços eletrônicos dinâmicos, com publicações atuais, trazendo as noticias do que acontece com seu sindicato e também notícias de interesse veiculadas pela Confederação”, concluiu.